Imagem
Tarifaço • A aplicação de um "tarifaço" pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, que está prevista para entrar em vigor em 1º de agosto, pode ter impactos significativos na economia do Brasil , afetando empresas, empregos e diversos setores. Impacto na Economia Brasileira O principal impacto será a perda de competitividade dos produtos brasileiros no mercado americano, que é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. As tarifas de 50% tornarão os produtos mais caros para os compradores dos EUA, o que pode levar a uma queda expressiva nas exportações brasileiras para aquele país. Estima-se que as perdas para os estados brasileiros podem ultrapassar R$ 19 bilhões , com alguns estados sendo mais afetados devido à sua maior dependência do mercado americano para suas exportações. São Paulo, por exemplo, pode ter um prejuízo superior a R$ 4,4 bilhões. Impacto nas Empresas Muitas empresas brasileiras que exportam para os EUA terão que lidar com a redução da demanda po...


Investindo em ações

• É bem verdade que muitas pessoas têm a percepção de que investir na bolsa de valores é algo restrito a adultos, mas na realidade não há uma restrição de idade específica para investir em ações. Qualquer pessoa, incluindo adolescentes e crianças, pode investir na bolsa desde que tenha uma conta em banco ou corretora de valores que ofereça acesso ao mercado de ações através de plataformas como o home broker.

No entanto, há uma exceção importante: o mercado futuro. Devido aos riscos elevados envolvidos nas operações de mercado futuro, a legislação exige que os investidores tenham pelo menos 18 anos para participar dessas negociações.

Portanto, para investir em ações, basta que o investidor seja capaz de entender os riscos envolvidos e tenha uma conta adequada para realizar as operações através de plataformas digitais. É sempre recomendável que menores de idade interessados em investir na bolsa tenham o apoio e supervisão de seus responsáveis para garantir que façam escolhas financeiras adequadas para sua situação.

Investindo em Ações com Pouco Dinheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog