Imagem
As Relações Familiares e Afetivas • As relações familiares e afetivas nos dias atuais têm passado por transformações profundas, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas que marcam o mundo contemporâneo. A tradicional ideia de família - composta por pai, mãe e filhos - deu lugar a uma diversidade de arranjos familiares: famílias monoparentais, reconstituídas, homoafetivas, entre outras formas legítimas de convivência e afeto. Essa pluralidade demonstra que o essencial nas relações familiares não é a estrutura, mas o vínculo, o respeito mútuo e o cuidado entre seus membros. Ao mesmo tempo, a vida moderna impõe um ritmo acelerado, com agendas cheias, pressões profissionais e excesso de informação. Isso pode afetar a qualidade do convívio familiar, reduzindo o tempo de partilha e o diálogo entre pais e filhos, irmãos e cônjuges. A presença da tecnologia dentro dos lares, se por um lado aproxima quem está longe, por outro, pode distanciar quem está perto - com celulares e ...

Escassez ou Abundância: O que você atrai para você? •

Muita gente acredita que a abundância está relacionada somente ao dinheiro, mas esse é um equívoco. Embora uma situação financeira confortável também seja parte de uma vida abundante, podemos dizer que ter saúde, amor e boas experiências também são muito importantes para que sejamos plenamente felizes.

Além disso, a abundância significa ter todas essas coisas em excesso, ou seja, muita saúde, muito amor, muita prosperidade. Já a escassez é o oposto a isso. É quando falta dinheiro, falta um objetivo, falta amor e harmonia, seja com amigos, família ou colegas de trabalho.

Você pode até pensar que todo mundo quer abundância e por isso a atrai, no entanto, por vezes atraímos a escassez de forma inconsciente. Isso porque ficamos focando no que nos falta ter, nas dificuldades para alcançar esses objetivos e acabamos emitindo essas vibrações negativas, ainda que sem querer.

Isso acaba impactando as nossas atitudes. Por exemplo: se um vendedor acredita que naquele mês as vendas serão muito ruins, ele pode deixar seu estoque reduzido.

Você dá mais valor ao que conquistou ou ao que não conseguiu alcançar? Fato é que a maior parte das pessoas acaba pensando muito mais no que não tem, reclamando das contas para pagar, do emprego que não é o que queria e de outras coisas com as quais não estão satisfeitas. (Leia mais...)

Os 3 Pilares da Prosperidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog