Imagem
As Relações Familiares e Afetivas • As relações familiares e afetivas nos dias atuais têm passado por transformações profundas, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas que marcam o mundo contemporâneo. A tradicional ideia de família - composta por pai, mãe e filhos - deu lugar a uma diversidade de arranjos familiares: famílias monoparentais, reconstituídas, homoafetivas, entre outras formas legítimas de convivência e afeto. Essa pluralidade demonstra que o essencial nas relações familiares não é a estrutura, mas o vínculo, o respeito mútuo e o cuidado entre seus membros. Ao mesmo tempo, a vida moderna impõe um ritmo acelerado, com agendas cheias, pressões profissionais e excesso de informação. Isso pode afetar a qualidade do convívio familiar, reduzindo o tempo de partilha e o diálogo entre pais e filhos, irmãos e cônjuges. A presença da tecnologia dentro dos lares, se por um lado aproxima quem está longe, por outro, pode distanciar quem está perto - com celulares e ...


Caminhos para a Felicidade •

Todos sabem que o estresse é o mal do século. Em um mundo cheio de transformações, não é de se estranhar que o Brasil apresente altos índices de depressão e que tenha a maior taxa de pessoas com ansiedade do planeta. Isso sem falar na perda de empregos, agravada pela pandemia, entre outros fatores da vida moderna, que estão gerando ainda outros tipos de transtornos, como insônia e síndrome do pânico.

Reclamar, falar mal de pessoas e ter pensamentos negativos baixam a nossa frequência e quando a vibração está baixa, a vida parece não fluir. Podem surgir problemas financeiros, profissionais, de saúde e de relacionamentos. Mas quando a vibração está alta, temos disposição de viver e realizar sonhos. Somos todos feitos de energia e enquanto apontarmos dedos, julgarmos e condenarmos histórias que sequer conhecemos estamos fadados a tristeza e a uma estagnação de energia que nos leva à um lugar de sofrimento...(Leia mais)

A arte da autoestima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog