Imagem
As Relações Familiares e Afetivas • As relações familiares e afetivas nos dias atuais têm passado por transformações profundas, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas que marcam o mundo contemporâneo. A tradicional ideia de família - composta por pai, mãe e filhos - deu lugar a uma diversidade de arranjos familiares: famílias monoparentais, reconstituídas, homoafetivas, entre outras formas legítimas de convivência e afeto. Essa pluralidade demonstra que o essencial nas relações familiares não é a estrutura, mas o vínculo, o respeito mútuo e o cuidado entre seus membros. Ao mesmo tempo, a vida moderna impõe um ritmo acelerado, com agendas cheias, pressões profissionais e excesso de informação. Isso pode afetar a qualidade do convívio familiar, reduzindo o tempo de partilha e o diálogo entre pais e filhos, irmãos e cônjuges. A presença da tecnologia dentro dos lares, se por um lado aproxima quem está longe, por outro, pode distanciar quem está perto - com celulares e ...


É possível envelhecer de forma saudável? •

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o mundo está ficando velho. A previsão é que os idosos sejam maioria no globo terrestre em 2025. Com isso, o tema saúde da terceira idade ganha cada vez mais relevância. Pois viver por mais tempo é um desejo de todos, acima de tudo, viver com saúde.

Para ter qualidade, liberdade e facilidade, aproveitando melhor a vida depois dos 60 anos “é necessário começar a se cuidar na infância, para ter uma jornada de envelhecimento bom. Uma vez que não teve essa oportunidade na juventude, nunca é tarde para modificar os hábitos”.

Ao longo dos anos, o organismo vai se tornando mais lento, ocorrendo uma diminuição da capacidade funcional. De acordo com a médica, o cérebro é como os músculos, precisa ser exercitado todos os dias. Portanto, é indicado realizar atividades diferentes das habituais. “Se propor a novos aprendizados, novas metas de vida, isso traz benesses para a saúde cognitiva e mental”...(Leia mais)

150 Receitas Veganas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog