Imagem
As Relações Familiares e Afetivas • As relações familiares e afetivas nos dias atuais têm passado por transformações profundas, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas que marcam o mundo contemporâneo. A tradicional ideia de família - composta por pai, mãe e filhos - deu lugar a uma diversidade de arranjos familiares: famílias monoparentais, reconstituídas, homoafetivas, entre outras formas legítimas de convivência e afeto. Essa pluralidade demonstra que o essencial nas relações familiares não é a estrutura, mas o vínculo, o respeito mútuo e o cuidado entre seus membros. Ao mesmo tempo, a vida moderna impõe um ritmo acelerado, com agendas cheias, pressões profissionais e excesso de informação. Isso pode afetar a qualidade do convívio familiar, reduzindo o tempo de partilha e o diálogo entre pais e filhos, irmãos e cônjuges. A presença da tecnologia dentro dos lares, se por um lado aproxima quem está longe, por outro, pode distanciar quem está perto - com celulares e ...


Falta de motivação? Conheça 3 dicas de ações para você mudar isso •

Você já pensou que, para construir hábitos mais saudáveis, novas habilidades, ou para atingir algum objetivo, você precisaria estar cheio(a) de motivação?

Você costuma usar a falta de motivação como justificativa para não agir da forma como você deveria? Se sim, vou te fazer uma sugestão: pensa em uma pessoa que você admira muito. Você realmente acha que essa pessoa, para chegar aonde chegou, esperou ficar motivada para agir?

Todo mundo passa por dias, por momentos, por fases de desencorajamento. Você não tem a obrigação de se sentir disposto(a) e motivado(a) todos os dias, todo o tempo. Considerando que todos passam por isso, o que diferencia as pessoas acima da média daquelas que não conseguem atingir seus objetivos, que não criam hábitos mais saudáveis e que não se desenvolvem, é a forma de lidar com o desencorajamento (Leia mais).

A arte da autoestima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog