Imagem
As Relações Familiares e Afetivas • As relações familiares e afetivas nos dias atuais têm passado por transformações profundas, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas que marcam o mundo contemporâneo. A tradicional ideia de família - composta por pai, mãe e filhos - deu lugar a uma diversidade de arranjos familiares: famílias monoparentais, reconstituídas, homoafetivas, entre outras formas legítimas de convivência e afeto. Essa pluralidade demonstra que o essencial nas relações familiares não é a estrutura, mas o vínculo, o respeito mútuo e o cuidado entre seus membros. Ao mesmo tempo, a vida moderna impõe um ritmo acelerado, com agendas cheias, pressões profissionais e excesso de informação. Isso pode afetar a qualidade do convívio familiar, reduzindo o tempo de partilha e o diálogo entre pais e filhos, irmãos e cônjuges. A presença da tecnologia dentro dos lares, se por um lado aproxima quem está longe, por outro, pode distanciar quem está perto - com celulares e ...

Criptomoedas disparando: é hora de investir? •

Preços de criptos alternativas ao bitcoin sobem com força: início de uma temporada de lucros ou armadilha? Entenda como avaliar e formatar uma estratégia de investimento vencedora.

O bitcoin voltou a subir, acumulando 40% de alta nas primeiras semanas de janeiro, e elevou o humor do mercado, que vem falando até em reversão do ciclo de baixa. Mas vamos com calma, porque o cenário macroeconômico segue delicado, a guerra não acabou e os efeitos das falências em cascata de 2022, como os casos FTX e Celsius, estão doendo em muitos bolsos e mentes ainda.

Voando ainda mais alto do que o bitcoin, estão algumas criptomoedas alternativas, conhecidas como altcoins. As valorizações podem chegar a centenas por cento, prato cheio para os especuladores sedentos por um novo verão no universo das moedas digitais. (Leia mais...)

Investindo em Ações com Pouco Dinheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog